Projeto "Criança Feliz, Adulto Consciente" inicia em breve

Projeto é realizado numa parceria SMASH e SMECD

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (CRAS e CREAS), e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio das escolas da rede municipal de ensino, será realizado o projeto “Criança Feliz, Adulto Consciente”, que tem como foco a garantia de direitos e deveres de crianças e adolescentes, abordando temáticas como: Proteção da criança e do adolescente; Papel da Família; Papel da Escola; Papel do CRAS e CREAS e Papel da criança e do adolescente.  Além disso, a ação busca divulgar a campanha mundial contra o trabalho infantil, propondo atividades e discussões sobre a importância do brincar e estudar.

Os profissionais do CRAS e CREAS, com o apoio dos alunos do Projovem, visitarão todas as escolas municipais para realizar atividades lúdicas com os primeiros anos do ensino fundamental. Após as visitas, as escolas terão tempo para organizar a produção de desenhos e redações sobre o tema, que serão divulgadas posteriormente.